É interessante

Na minha época isto se chamava duas caras, mas hoje em dia se chama transtorno bipolar. Mas tirando ironias à parte o que me chama atenção nas pessoas é justamente a dicotomia entre realidade factual e o imaginário do ser humano sobre si mesmo.

Hoje em dia as pessoas dizem que são boas e não o são; dizem que defendem os animais e não defendem, dizem que são honestas e não são; dizem que não mentem e mentem.

Às vezes me fico a pensar: Não seria mais proveitoso ficar calado do que proferir tantas mentiras? Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; Provérbios 17:28. A Bíblia é tão sábia que tem respostas pra tudo.

Não me considero tolo, portanto prefiro me calar diante de certas situações. Não desconsiderando que há um tempo para cada coisa,  "tempo de estar calado, e tempo de falar" Eclesiastes 3:7.

Às vezes me fico a perguntar, de que vale tudo isso se no final tudo é passageiro, a ostentação? Já me perguntaram se Deus te chamasse hoje você queria ir? Eu disse: sim. Se realmente Deus me chamar eu quero ir. Nada que este mundo reserva pode ser melhor do que há no céu.

Aqui nos sofremos adoecemos e lá não há nada disso. Mas resumindo, ter um pouco de bom senso, discernimento e sabedoria e simancol não faz mal a ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoder da net Pede Senha de Instalação - Procedimento