Coisas do dia a dia

Diante de tantos problemas que vivemos hoje em dia, hoje algo me chamou a atenção, uma certa mulher discutia com o ex marido a respeito da pensão da filha. E eu cá com os meus botões fiquei pensando: Será que isto realmente vale a pena? Por que as pessoas sofrem tanto? Por que tanto martírio? Boa parte dos problemas somos nós quem os criamos, porém, a questão de não pensar no outro sempre traz problemas. Os nossos problemas sempre são maiores que os dos outros.

Neste ínterim fico a pensar se existe uma solução verdadeira para os nossos problemas. Se existe não sei, se eu soubesse com certeza eu utilizaria. Mas creio que hoje em dia vivemos cada vez mais atarefados sem tempo para o lazer o ócio criativo, enfim de alguma forma desobstruir nossas mentes. O velho papel precisa ser reciclado. Precisamos de nos reciclar de um F5 em nossa vida.

Uma certa frase dizia, o trabalho enobrece o patrão, apesar de ser engraçada é verdadeira. Precisamos sair, passear, nos divertir fazer o que gostamos. Muitas vezes trabalhamos anos e anos numa determinada profissão ou trabalho sem ao menos termos afinidade com ambos.

Sei que o dinheiro é importante, mas será que ele deve ser tudo em nossas vidas? Será que devemos nos reger por ele? Tem uma frase que diz: Dinheiro, um bom servo, um péssimo patrão. Ou seja se nossa vida gira apena em torno do dinheiro de maneira alguma seremos completos. Saber administrar nosso dinheiro e nosso tempo é uma virtude que deve ser cultivada para cada um de nós.

Honra e sensatez já é algo que não se vê mais. Precisamos ser mais honrados, mais sensatos, mais bem humorados e bem mais felizes. Que nossa meta seja a felicidade e que esta comece dentro de nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoder da net Pede Senha de Instalação - Procedimento